quarta-feira, 12 de julho de 2017

Sobre este canal


Canal de Erie, um belo canal.

Há mal que vem pro bem
, se te dão um limão faça uma limonada etc., esses são os ditados mais comuns sobre o que ocorreu com meu falecido Blog do Neófito, fechado pelo Google. Sempre pensava em reiniciar quase tudo, com uma grande faxina no ambiente, mudança de nome e de endereço. Mas nunca colocava a ideia à frente, pois daria bastante trabalho. Assim, após o encerramento do anterior, venho fazendo com este o que queria: ambiente mais limpo, menos pesado, republicação apenas de postagens que valem a pena ser mantidas e exclusão total do lixo. O lado ruim é que eu possuía muitos acessos. O site anterior tinha em média 1000 views por dia; depois, caiu para algo em torno de 500 (quando o mantive meio abandonado) e, neste novo, está em quase 50. Contudo, com o tempo, mesmo diante da aparente falência da blogosfera, talvez isso mude.

Andei organizando postagens antigas para republicar e salvei mais trinta. Basicamente, esta postagem é para informar a algum eventual leitor deste espaço que darei um tempo para reorganizar estes posts. Do blogue anterior, já republiquei quase uma centena, acho. Só mais essas trinta e, pronto!, seguirei adiante com novas postagens.

Esclarecimento: o nome "canal" não tem nada a ver apenas com a existência de alguns vídeos. Optei por canal no sentido deste ser um "meio" por onde exerço minha blogueterapia, compartilhando coisas que gosto (seja por textos ou vídeos aqui incorporados), dado pitacos sobre assuntos que desconheço e, aos poucos, descobrindo pessoas e novos sites. Já meu nome de usuário mudou de Kleiton Gonçalves para Blogue do Neófito. Não preciso de anonimato na rede. Acho isso uma grande bobagem. Não devo nada a ninguém e se algum mal intencionado quiser me procurar pessoalmente para algo, boa sorte, pois resido no meio do deserto nordestino. A opção por Blogue do Neófito como usuário foi apenas para manter o constante revival do site anterior que, com carinho, alimentei por uns cinco anos.

Resumindo, talvez suma um tempo reorganizando mencionadas últimas postagens e estas são, realmente, as poucas satisfações que achei interessante dar.

Abraços!

2 comentários:

  1. Boa iniciativa.

    É muito bom rever certas postagens. Uma pena a queda de visualização, mas ela só tende a aumentar.

    Atualmente uso o blog para ajudar a arrumar minha coleção de tralhas.

    Tb estou colocando a casa em ordem, mas agendo a publicação das postagens (já tenho postagem escrita e agendada até outubro), o que me dá tempo de me organizar sem quebrar a regularidade de material novo.

    Minha mania nova é criar índices de postagens de acordo com cada categoria e já pude eliminar mais de 30 textos ridículos meus.

    Os índices também me permitem ver o que escrevi e buscar uma coerência nessa blogoterapia.

    Ah, os marcadores tambem ajudam as pessoas a achar as postagens pelo google.

    Abc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os marcadores são úteis para muita coisa, mesmo. Como vc bem disse, até para ajudar em máquinas de busca. O problema é quando escrevemos sobre vários assuntos. Se houver marcador para tudo, acaba bagunçando. Até para organização há limites. :-)
      Abraços e sucesso na organização do novo lar!

      Excluir

O comentário aqui é anônimo e não moderado. Contudo, pense bem se vale a pena perder seu tempo postando alguma ofensa gratuita.