terça-feira, 14 de março de 2017

Livro sobre livros e um pouco acerca de sebos



Há quase um ano, passei diversas vezes na mesma livraria, à tarde, onde tomava um café e sempre pegava o mesmo volume para ler: Livro, uma história viva, de Martyn Lyons (Editora Senac, 2011, tradução de Luís Carlos Borges), a bonita edição das imagens abaixo. Acho que li metade do livro na livraria. Mesmo assim, acabei comprando-o. Não é dos melhores trabalhos sobre o assunto. Acho que o problema do autor foi a ausência de delimitação do tema. Alguns escrevem sobre bibliofilia, outros sobre livros raros ou tipografia, encadernação etc. Como Martyn Lyons topou escrever genericamente acerca do objeto "livro", correu o risco de ser vago em vários momentos, além de solto em suas exposições. De certa forma, faltou amarração ao conjunto de "ensaios". Correu o risco e pagou o preço. No entanto, no geral, é um livro bacana para se folhear nas horas vagas, sem precisar atender à ordem dos "artigos" (capítulos?) que compõem a obra. Achei interessante, agora, mostrar um pouco dessa publicação para recomendar uma postagem antiga: Postagem sebosa [sobre sebos e livros usados]. Se gosta de sebos e livrarias, vale a pena acessá-la.



3 comentários:

  1. Boa tarde!

    Estou testando um novo formato de postagem no meu blog (Comic book haul). Se você puder deixar o seu comentário lá dizendo o que achou, eu ficaria grato!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dica do post bilíngue! Coloquei tudo em português também!

    ResponderExcluir

O comentário aqui é anônimo e não moderado. Contudo, pense bem se vale a pena perder seu tempo postando alguma ofensa gratuita.