segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Como avaliar moedas de ouro para comprar de particulares



Olá, colegas. Bem, ratifico todo o já dito em vídeos e escritos anteriores: ouro não é dinheiro mas, muitas vezes, se apresenta como melhor dinheiro do que nossa moeda de curso forçado. É portátil, durável, divisível (você corta um lingote até com canivete ou tesoura), não está sujeito à atuação política direta, é escasso e não pode ser criado a rodo como as moedas fiduciárias de todos o mundo, todas excessivamente inflacionárias ao sabor do momento. 

Ouro é reserva de valor. Além de commodity, também se comporta como ativo financeiro (esta função, aliás, prevista em nossa Constitucional da República). Ótimo meio de reserva de valor e salvaguarda de patrimônio, também é investimento a longo prazo, ainda mais considerando nossa moeda sem lastro, envidamento público impagável com sucessivas rolagens e mais impressão de cédulas, mercado de futuros pouco confiável, contabilidades podres de empresas que lançam ações na bolsa ou emitem debêntures, dentre tantos outros exemplos. 

Investimento não é apenas a formação de uma máquina de renda passiva. Esta é apenas um dos aspectos do que seria "investir". Enfim, em vários vídeos anteriores abordei o tema (como, o porquê e onde comprar metais preciosos; a forma de compra - lingote, barra e moedas; tributação; melhores opções nacionais para a aquisição no sistema de balcão; razões para não adquirir contratos e certificados de ouro e prata etc.), vale a pena dar uma conferida. Aqui, compartilho o banco de dados que acesso quando penso em adquirir moedas de ouro (acima de 21 quilates) de compradores particulares. Sempre serviu para mim, até hoje. Quem quiser, confira o vídeo abaixo e, após, os links logo a seguir sugeridos. 

Abraços áureos e até a próxima.


Como avaliar moedas de ouro e prata por kleiton-alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O comentário aqui é anônimo e não moderado. Contudo, pense bem se vale a pena perder seu tempo postando alguma ofensa gratuita.